Samsung já tem projeto de bateria infinita

A Samsung junto com a MIT ( Universidade de Massachusetts) já tem o projeto de uma bateria com a vida útil muita mais longa.

Qual o segredo desta bateria? Explicarei a vocês, as baterias que temos hoje são feitas com eletrolitos líquidos e com o tempo de carga e descarga as células se desgastam e acabam reduzindo o desempenho e a vida da bateria, por isso existe aquele velho mito de a bateria viciar.

Não que ela vicie em descarregar, são suas células que se desgastam e não seguram mais a energia como novas.

Ai você pensa, mas oque então essa bateria infinita tem de tão diferente? Ela não possui eletrolito líquido e sim um solido, que não desgasta as células pelo fato de apenas serem sólidas e com isso ela se torna infinita.

Sei que quando leu o titulo achou que era uma bateria que nunca descarregava, mas isso é coisa para o futuro não vamos nos apressar.

Mas esta nova bateria também tem outras vantagens, não é apenas o fato de não desgastar, ela também não oferece mais o risco de explosão como as de hoje, oque vai evitar acidentes que não são contínuos mas acontecem. O super-aquecimento também irá ser resolvido pois como esta bateria é solida seu aquecimento se torna muito mais difícil que o líquido. Outra especulação é que com menor tamanho irá ter autonomia maior que as atuais.

Isso é coisa de um futuro próximo, daqui algum tempo já teremos a tecnologia em mãos.
diHITT - Notícias